9 de junho de 2009

Parabéns...

Pois é, faz tempo... parece impossível mas a vida tem sido um stress aqui na pérola do Indico.

Bem sei que estou em falta, não só em posts mas em comunicação em geral. É que não dá! Não é queixa nem exagero. É a verdade.

Mas, como mais vale tarde que nunca, estou de volta.

Para quem não sabia, desde o último post, tenho estado ausente, muito ausente de Chówkè. As minhas vizinhas chegaram a perguntar-me se tinha voltado para Portugal...é que não me viam faz 2 meses..

Foram 2 meses de:

Fèrias :)) curtas, intensas, maravilhosas, cheias de sol, com muitos km percorridos, alegre de ter a casa cheia com as minhas meninas, prendas muito desejadas, brincadeiras velhas a saber à minha infância e adolescência e....mimos... Muitos...daqueles que só sabe apreciar quem vive longe...daqueles que me fizeram sorrir cada vez que via a confusão em que esta minha mini mansão se transformou durante 10 dias...daqueles que me lembraram que ainda há quem me conheça ao pormenor e desconfie de todo e qualquer levantar do meu sobrolho...e alegria. Alegria de ver 2 cotas a regressar a casa e se derreterem com o cheiro, a cor e os sabores da sua Africa. Alegria de ver o impacto do local de origem da famíla na mais nova, o descobrir de um novo mundo que a encantou, uma outra cultura que a cativou... e tudo me encheu a alma e coração...

Desilusão: com o trabalho neste país, com a forma como o nosso esforço é desvalorizado, com a ganância dos mesquinhos e com pequenez de pensamento de muitos..foi dificil e está a custar a ultrapassar mas há-de passar...aos poucos, recupero a vontade de me entregar e achar que vale a pena mas houve momentos em que me apeteceu apanhar o avião de volta para o jardim..

Falta de vida própria: é triste, quando se trabalha 12 horas por dia, se viaja pra carambas, se vive cansada e com olheiras e só se sabe falar de trabalho..e ainda assim, existe uma pilha de coisas para terminar....é caso para perguntar qual dos pulsos devo cortar primeiro...

Festa: sim, que a falta de sono também é contributo das noitadas ao final de semana:) Tivémos casório na Africa do Sul, numa das cerimónias mais bonitas que vi na minha vida, com tendas, fogueiras, fardos de palha a servir de cadeiras, cânticos em africanse, inglês e português!

Aniversário alternativo: dizem que não ligar aos anos é sinónimo de estar a amadurecer...eu tou pronta a cair da árvore então!!! Este ano, não só me esqueci da passagem para o dia 31 como festejei de uma forma completamente diferente e recompensadora...as fotos hão-de seguir...

Ausência: de todos vós aí...doenças e tristeza, alegrias com notas boas, empregos e promoções, festejos de aniversário, casamento e noivado, despedimentos e problemas com o chefe..e eu, sempre cá...longe mas a pensar em vós, mesmo que sem comunicar..Mil obrigados a todos aqueles que contactaram por mail, sms e skype, especialmente nos meus anos.. tudo foi recebido e muito apreciado. A minha falta de resposta, cobrem à Mcell e à sua falta de rede... eu já os processei :p)

Para terminar este regresso...apenas dizer Parabéns. À velhinha mais torta e mais meiga que conheci até hoje e que agora teria 83 anos...e mais uma vez, a culpa por estar longe..sei que alguém há-de ter comprado uma rosa em meu nome..Obrigada

2 comentários:

  1. Xika Blackie, lembrei-me de ti e vim-te visitar. Não me vês, mas eu tento imaginar a tua experiência de vida e penso, com uma pontinha de inveja, que por muito que seja difícil ultrapassar algumas dificuldades nunca vais esquecer esses tempos.
    Um beijinho de saudades

    André (de Beja)

    ResponderEliminar
  2. Meu querido Bejita!
    Não te vejo mas não te esqueço.
    Não imagines, não tenhas pontas de inveja e não, nunca vou esquecer..
    Reserva uma passagem e pôe-te a caminho! A caminha do paraíso e da experiências gratificantes.. nunca mais serás o mesmo.. Mi casa es su casa :)

    Beijos da preta
    Tudo de bom aí nosso alemtexas! ai, que saudades..

    ResponderEliminar