9 de junho de 2009

A minha amiga C.

A C. foi embora hoje.
A C. é a minha amiga/vizinha/enfermeira argentina que compartiu comigo as ansias, alegrias, dores, tristezas, frustações, jantaradas regadas de gin tónico e ao som do Joaquim Sabina durante os últimos 9 meses.
A C. é aquela amiga que dá gargalhadas descomunais com a boca toda aberta e nos fazem rir até doer a barriga e cada musculo da cara.
A C. é alma mais pura, sincera, bondosa, companheira, verdadeira e caridosa que conheci nesta terra. A C. ensinou-me a abrir o coração para muitos temas que me estavam distantes e fez-me ultrapassar barreiras.
A C. é uma das únicas pessoas que consegue vir ter comigo para um simples jantar e sair passado 5 horas, a suar em bica porque nos deu vontade de rodopiar que nem crianças, de pés descalços.
A C. é das poucas mulheres que não me acha louca por gostar de uivar à luz cheia, de misturar cogumelhos com camarão e maionese ou de não saber se tenho roupa lavada para vestir.
Vou ter saudades da C., de sentar com ela no meio do nosso quintal, com uma cerveja na mão, escutando grandes pianada nas colunas do pc, iluminadas por este céu estrelado que não existe em Portugal nem na Argentina e falando das coisas mais ridiculas e curiosas....
Um amigo é um bem..e hoje eu fiquei mais pobre.
Te quiero muchissimo xavy e esso.. no es un adios pero un hasta luego ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário