3 de fevereiro de 2009

A saga da Banga Larga...

Meus queridos, como devem ter reparado pela rapidez com que coloquei tantas fotos nos post anteriores, a minha ligação à net já não é do tempo da pré história!!! Ah, pois é!
A banda larga chegou finalmente ao Chókwè, depois de meses de espera e de promessas, já sei novamente o que é abrir uma página de internet em segundos, sem que o pc entre em colapso!!

Para quem tem água quente canalizada, luz que raramente falha e estradas, que ainda más não obrigam a andar a 20 a hora, ter banda larga é sinónimo de já não viver tão longe da civilização. Diria mais, é sinónimo de estar mais perto de todos vós, porque isto de tentar publicar um post e a net ir abaixo antes de ter sucesso, é frustante por demais...
Agora sim, prometo que vou conseguir por mais fotos :)

Mas não pensem que banda larga chegou sem problemas..não, que aqui, nada é fácil e descomplicado...a história da instalação da BL na minha casa foi tão recambolesca, que eu fico cansada só de pensar nela.
Pois a BL vou requisitada há 1 mês atrás, e depois de muitos telefonemas e muitas idas à empresa que trata da instalação, lá consegui que um técnico me instalasse linha telefónia (by the way, já tenho telefone fixo em casa).
Não pensem que esta etapa foi pacífica...o técnico veio a casa com um ajudante mas eu não estava...tive que pedir à D. Leo (a minha empregada) para vir "observar a situação". Ao fim do dia, ela liga.me: "dotorzinha, o senhor foi embora...ficou só o ajudante" e terminaram o trabalho?? "sim, mas puseram a linha na parede errada".... venho a casa, falo com o ajudante " cadê o teu patrão?" saiu para almoçar Às 14h. E eram as 17h....
Volto a ir falar com o tal patrão, no dia seguinte: " voltei para terminar o trabalho, tu não estvas, meu ajudante não estava, o material tinha desaparecido...bla bla bla bla
Mas afinal, eu tinha linha...pelo que pude finalmente apanhar o outro técnico que trata da BL para viesse a minha casa instala-la no meu pc.
Primeiro problema: o jovem chega cá a casa e eu afinal já não tinha linha...voltamos à empresa, consultamos o 1º técnico, que jura que está tudo bem e sim, eu tenho linha (depois de meia hora á espera..).
Voltamos para minha casa. O primeiro diagnóstico mantém.se: não há linha. Regressamos à empresa, esperamos mais meia hora, o técnico da BL jura que " não há nenhum problema. Tu tens linha. Ainda esta manhã liguei pra tua casa te convidar pra uma cerveja e atende uma senhora!! Ficamos na duvida quem era essa pessoa, porque nem eu nem a D. Leo estávamos em casa..
" Nao, eu nao tenho linha. Ainda agora tentei e desconsigo". Espero mais 15 minutos: " Afinal tem um problema. Vai para tua casa e me aguarda, que eu venho resolver a questão!
E eu, na minha infinita paciência:"Quanto tempo vai demorar a vir?"
" Máximo, 30 minutos."
" Mas porquê?? Vai fazer o quê entretanto? Almoçar, como no outro dia??"
" Vou investigar um processo"... aqui, eu flipei, claro!
"Mas que processo?? "
" É muito complicado., Se eu te explicar, tu não vais perceber"
~"Experimenta explicar então, que eu quero perceber. Que processo é esse? Vais fazer o quê mesmo? "
"Tenho que verificar a passagem de corrente do troço tal para o tal..... ok, aí, eu percebi, o jovem ia ver se havia problema de contacto entre TODOS os pontos de contacto de corrente, desde a sede até à minha casa...
Como ele disse 30 minutos, eu voltei a casa ao fim de 20: "Já me ia embora, tou a tua espera faz uma hora de tempo!!!" ....
Ganda lata, a do jovem..

Afinal.... tudo se resolveu...e eu já tenho BL...banda ancha , como diz a C, a minha vizinha argentina que usa o minha net para falar com a família..

Nesta terra, meus amigos, é preciso manter o espirito zen..breath in, breath out..ou corro o risco de ter um ataque cardíaco antes dos 30..ops...eu já passei essa meta né?!

Sem comentários:

Enviar um comentário