9 de fevereiro de 2009

Monday, bloody monday

A semana mal começou...e não poderia ter tido pior início. Passámos a tarde na Igreja de Nazareno, no velório de alguém, que não sendo um colega directo, era "parceiro" do projecto.. passámos a tarde no meio de muita tristeza, muito choro e muitos cânticos que fizeram doer a alma... no meio de muito calor, muito suor e muita intimidade..
A semana passada afinal parece que nem terminou...entre a tampa que levámos em Mabalane porque se esqueceram do combinado, a minha "wanna be malária" (que não passou de uma gripe africana), a desistência de um "nãochegouasernovo" membro da equipa do projecto, uma visita de monitoria do financiador para breve, a doença da C. que teima em não passar, o empate do meu glorioso graças a um penalti roubado do porto e as saudades da família...só me apetece atirar pro chão e fazer birra..e esperar que alguém me dê colo...
Mas a semana parece que tem mesmo que começar...valha-me a lembrança do riso das crianças do Carmelo e de Chalocuane..e a G. que me acompanha nas minhas montanhas russas emocionais, e a L. que me anima em alentejano..e a família e amigos daí, que mesmo longe estão sempre presentes..valha-me o maior bando de borboletas brancas que já vi em toda a minha vida...que insistiu em voar de um lado para o outro da estrada no fds, durante uns 10 km, enquanto eu buscava o sol e a praia do Bilene...valha-me este tom de pele dourado que teima em não querer desaparecer e minha dona L. que hoje me ensinou a descascar abacaxi porque eu "andava a desperdiçar"..valha-me a acácia do meu jardim que cresce desmesuradamente e é o lar de dezenas de passáros que me acordam todas as manhas ao nascer do sol..valha-me o Dead Leaves do Miles Davis que o meu paizão me passou no natal e me acalma os ânimos nestes dias...
A semana começou. E eu, pura e simplesmente, detesto as segundas feiras!
PS: acho que me vou recordar para sempre do sr. Q...que não podia ter escolhido pior mês para desaparecer...

5 comentários:

  1. Oh Pocahontas do Xo-ku-é (uuuuéeeee!!!!), o fantástico destes dias bem bloody é que existe sempre um nascer do Sol a seguir. Por isso, faz a bela da birrinha, bate o pé e berra...que amanhã (ou melhor, hoje!) é outro dia...e daqui a uns dias, a semana já passou. E daqui a uns dias, estaremos TOGETHER algures..no Moçambique.
    E estes dias têm sempre de existir para quando temos bom dia dizermos «pah, sabe mesmo bem!!muita bem, mesmo!!!». Tipo aquele sábado com aquele almoço tão bom e a tarde na piscina e a noite...Só de recordar já fico bem feliz e bem. Vamos lá continuar e TOGETHER a aventura no Moçambique...

    Ouvi a música Peter, dos Trovantes que canta algo assim « Há quem espere por nós assim, mesmo ao meio da rota do fim. Há quem tenha os braços abertos para nos aquecer ...!»
    Abraço da terra do CALOR!!!

    ResponderEliminar
  2. EPAAAAAAAHHHHHHH !!!!!! Acabei de fazer um bonito comentário e esta PORRA desapareceu...E pronto, como blondie já nem me lembro bem das doces palavras que escrevi..!!

    Mas eram palavras nices e de paz (ao contrário do que estou aqui a debitar). Por isso...breath in, breath out...e aqui vai...

    VEM PARA O TETE!!!! E vai ouvir a música do Represas, o Peter, que é bonito e que é tudo o que te quero dizer.

    KISSES

    ResponderEliminar
  3. Pronto...já percebi que tens de aprovar. Estou a ficar BLONDIE INTERIOR!!!! OH MEU DEUS!!!!

    ResponderEliminar
  4. Don´t worry louraça..é que eu nem tinha percebido que tinha que aprovar..ahahahaha
    QUE HORROR! ESTOU A FICAR BLACKIE COM JEITOS DE LOURA!!!AAIIIEEEUUUUAAAAA
    É o que dá meter-me nestas tretas da cibernaútica sem perceber um "@"#@" como funcionam...

    ResponderEliminar
  5. QUE HORROR GAJAAAAA!!!!

    Precisamos mesmo de civilizaçaooooo!!!! JESUS!!!

    ResponderEliminar