26 de fevereiro de 2009

O caos das planificações desplanificadas

A minha goducha havia de sofrer uma coisinha má, se tivesse que trabalhar no mato moçambicano... é que é impossível confiar em qualquer plano que se faça!
Tu pensas nas actividades a realizar, tu planificas a semana, o mês, o trimestre..tu contactas as pessoas, tu marcas horas, dias, tu reservas viatura, casa, tu envias cartas, faxes, com solicitações, autorizações, tu vives a rotina recambolesca de ter net, os pc´s em rede, tinteiro para imprimir os documentos necessários, tu encaixas todas as tarefas umas nas outras para que sim, para que consigas atingir os objectivos pretendidos...e depois....
Depois a primeira dama decide visitar os distritos em plena época de hiper trabalho, deixando todo o pessoal a correr (estou a dizer, literalmente a correr) de um lado para o outro, um dos técnicos do lab decide abandonar o seu posto de trabalho para seguir carreira académica, sem dar cavaco a ninguém e deixando todo um distrito ao Deus dará, sem assistência para os diagnósticos, ou então, o ministro manda novo aviso que vem visitar unidades sanitárias (deve ser o 5º aviso do ultimo ano..quantas vezes chegou mesmo a vir?!!), deixando os chefes de programa assarapantados porque têm que mostrar trabalho ao big boss...
Eu desisto...esta semana, a minha agenda ficou tão riscada por causa das alterações de planos que eu decidi não planificar mais..o que vale é que escrevo a lápis na agenda senão não haveria papel suficiente. Será tão difícil entender que quando se tem mil e uma bolas para manter em equilíbrio no ar, não se pode estar constantemente a desculpar as correntes de ar com um " não está nas minhas mãos e só faço o que mandam de cima"????
De resto, a vida continua: pouco chove, mesmo assim esta terra é só mosquitos, está um calor das arábias, perdão, das áfricas, eu já tenho AC!!!!yupi, viva o conforto no lar! Não imaginam a sensação boa que é acordar a meio da noite e dizer"hum...acho que é melhor cobrir-me com o lençol ou ainda me constipo"! A qualidade de vida melhorou no Quintal do Carmelo :)

Os Znen continuam a fazer das suas, a saga da banda larga durou bem mais do que estava relatado (daí a ausência de posts), a D. L. liga-me à hora do jantar pra avisar que me fez sopa e eu tenho que comer (!), as crianças das vizinhas continuam a brincar sujas de "chuingam" na cabeça e tudo se suporta com uma Laurentina preta ao fim do dia, na companhia da família chokwense...

Além disso, hoje é 5ª feira...prevemos carnaval no sambódromo aqui do Quintal este fds, mascarados com roupas vindas directamente da Argentina!
Life will be good again pretty soon :))

Sem comentários:

Enviar um comentário