20 de janeiro de 2009

Também tenho uma casa no lago! Afinal...

Esta noite acordei às 3 da matina...chovia a potes.
Não, vocês não tão bem a ver.. Quando eu digo que chovia a potes, é mesma a potes! Tipo torneira aberta e água a jorrar, tipo mangueira a jacto, tipo catarata, tipo...eu sei lá! Só sei que ia ficando com a casa inundada (que isto de viver na pérola do Indico obriga a dormir de janelas abertas..), que não conseguia dormir, tal era o barulho da chuva a cair na placa de zinco e que não parou de chover até às 6.. Hora a que me levanto e..surprise!!! A minha casa era uma ilhota no meio de água castanha...muita água castanha! E lá foi o filme do costume: desbloquear o diferencial ( porque é que eu fico sempre com o carro que exige um alicate para isto?? alicate, essa ferramenta que eu não possuo?!), andar descalça com os pés na água, escorregar no matope, conduzir com jeitos de grande condutora de TT para escapar às armadilhas da estrada, entrar no quintal do escritório com os pés descalços, os chinelos na mão, a cara suja de matope e pôr os colegas todos com aquele sorriso de "esta mulunga (branca) é mesmo completamente pirada do juízo"...
Enfim...afinal adoro a chuva e todo este ritual, que só poderia acontecer aqui.
E esta tarde, quando regressar a casa, vou puxar muuuiiiito pela creatividade e imaginar que a minha casinha de bonecas rodeada de água é uma linda mansão de madeira no meio de um lago..Valha-me a V. (filha da minha vizinha da frente) e o J. (filho da minha vizinha do lado) a brincarem no matope, sem ligarem a mínima para a quantidade de bichos que andam por ali.. e já não vou querer saber da mansão para nada..

Me encanta la vida en Chókwè :)

2 comentários:

  1. 'Nha preta mulunga!
    Agora já somos dois com uma casa e com lago, pá!!! Eh, boa vida...!!!
    ;)
    Bjs prreta (agora fiquei baralhado, será antes mulunga?)

    ResponderEliminar
  2. Quero estadia de dez dias nessa casa do lago!!!! para dia 1 de Abril !!!
    Bjis
    Tia Bébé

    ResponderEliminar