E eis que ao fim de muitas tentativas , lá se conseguiu uploadar fotos de sorrisos e boobies!
Como sabeis, o final de semana passado tive o prazer de visita o Reino da Swazilandia , com o pretexto de assistir à cerimónia da escolha da 15ª mulher do Rei...sim, leram bem. O senhor já tem catorze dores de cabeça e como é que ele dá conta do recado, só ele é que sabe.
Na verdade, o passeio foi só uma desculpa para dar continuidade a umas férias que se queriam intermináveis :p)
Foram 2 dias de sorrisos..muitos sorrisos..sinceros e desprovidos de complexos, entre pessoas que se deliciaram com o prazer de conhecer novas almas.
Ajudou também a veia cigana que todos carregamos e nos conseguiu uma estadia num hotel 5 estrelas, por um terço do preço! haja poder de negociação, carago! Claro, mal chegados, mergulhamos no jacuzi :)
Foi brincadeira até sermos expulsos, o que não levou muito tempo, claro..
Entretanto, a cerimónia...começa com um ajuntamento de mulheres...MANINGUE mulheres!!! que irão desfilar num estádio e dançar seguntos rituais definidos
Para os mais curiosos, cá fica um pouco de conhecimento:
- o rei não pode nomear o seu sucessor. E com tanta mulher, tem que haver regras, senão estaria instalada a confusão. O próximo rei será o filho da "grande esposa", que é escolhida por um conselho independente tradicional.
- a " grande esposa" só pode ter um filho (o que em África só pode ser complicado..) porque o rei não pode ter irmãos ou irmãs, e tem que ter bom caracter (really?).
- as primerias 2 esposas do Rei são escolhidas pelos conselheiros nacionais e não pelo rei. Têm funções especiais em rituais tradicionais e os seus filhos nunca poderão ser reis. Vá lá que este rei ainda pôde escolher as 12 seguintes
- o costume de ter várias esposas, na Swazi, não está ligado apenas à tradição africana da poligamia mas sim à tentavia de unificação do reino e consolidação das relações entre clas. A Swazi é consituida por vários clãs que se vão mantendo unidos ao longo dos tempos porque cada um deles tem sangue real. E como há tantas regras para escolher o rei seguinte, evitam-se assim as discórdias
Sem comentários:
Enviar um comentário