17 de maio de 2011

MOMENTOS CANON- Banho Cultural

Epah, 2 posts na mesma semana! Devo estar doente! Ou completamente farta do trabalho :p)


Bom, nao é novidade que a preta nao tem vida propria e que respira, dorme e vive trabalho.

Mas... de quando em vez, lá lavo a alma com alguma emocao (de qq tipo que seja. Nao estou pra ser esquisita nesta fase da vida!) e desta vez, calhou um banho de cultura em Maputo.


Em 3 dias vi mais espectaculos que nos ultimos 6 meses... é triste, eu sei. Prometo que eventualmente isso vai mudar...lá pra marco do ano que vem :)



Assim sendo, aqui fica mais uma pequena amostra da minha super loving machine (sim, ainda apaixonada), que captou um pouco dos eventos culturais do ultimo final de semana (e sim, estas fotos estao um pouco m#$#da porque nao me deixavam usar flash e eu estava muito mal posicionada!)




Sim!!! é o Zé Mário Branco!



Ao vivo no Teatro Avenida, pela primeira vez em Mocambique!!




O senhor cantou mas nao encantou..sorry.


Foi muito nice ouvir a musica, apreciar aquela poesia das letras dele (sem duvida, espectacular) mas há artistas que deveriam saber quando retirar-se..em grande. Nao esclorasados e com a voz de falsete e fazer lembrar o Ben em inicio de carreira :p)


E fiquei chateada porque ele nao cantou o "FMI"! Como pode, com a conjectura actual?!!? Senti-me traida, pois claro que senti!


Vai dai, na noite seguinte, fui ver o discipulo desse grande mestre frances da mimica (premio para quem souber o nome) e foi rir que nem uma menina! Que faz bem aos musculos! O mais surpreendente é que este senhor conseguiu, nao só fazer-nos perceber todos os seus gestos, como toda a sua actuacao estava encadeada numa historia fantastica..sim, tenho muito pra aprender sobre mimica, aparentemente :p)











E eis que o banho de cultura terminou com a Kwazulu Orquestra Filarmónica...quem diria? Violinos e oboes e violencelos e um maestro bem dedicado, em plena baixa maputense..







Sem comentários:

Enviar um comentário