30 de novembro de 2010

OS PEQUENOS NADAS....BRILHANTES!!!

Desde que regressei, em Setembro a minha vida tem sido caótica. Por norma, trabalho 14 horas por dia, 7 dias por semana. O primeiro domingo que folguei, foi há 2 semanas, em que me refastelei com um dia de sol daqueeeeles no Bilene, acompanhado de bom peixe e boa companhia. Sim, eu sei. É um exagero de dedicação mas parece que se está a tornar oficialmente patológico: virei workaholic!
Mas esta semana tem sido especialmente abusiva.
É que estamos em pleno processo de revisão do programa da malária. Quando digo estamos, refiro-me a todos os que estão, de uma forma ou de outra, a trabalhar na área da prevenção e controlo da malária neste País. É um processo, longo e cansativo, que envolve o pessoal do ministério da saúde e os parceiros internacionais e, que ainda vai durar alguns meses. Têm sido longos dias de reuniões, de avaliação de actividades, documentos, indicadores, planos estratégicos e afins. Ufa, uma canseira só! Se tudo correr bem, chegaremos ao fim com sucesso.
Esta semana é especialmente ocupada porque temos uma visita de avaliação externa de todo este processo. Se quiserem detalhes, faxavor enviar email :))
Além disso, amanhã celebra-se o Dia Mundial de Luta contra o HIV/SIDA. E Chókwè, este ano, é a sede das comemorações nacionais. Já se vê a trabalheira... Vamos receber até a visita de sua excelência o PM! Não, não faço tenções de falar muito com o senhor. O aperto de mão da praxe, chega-me.

Então...hoje, depois de um longo dia de trabalho, que começou em Maputo a tentar organizar a visita da equipa de avaliação da revisão do programa da malária, e terminou em Chokwe, a tentar a organizar a visita do PM, ainda consegui ter aquele pequeno momento feminino, que toda a mulher com um pouco de princesa dentro aprecia, para ir experimentar vestidos de capulana que mandei fazer para o casamento da minha nena happy flower catalã..depois conto e envio fotos J Funky Wedding no Museu de Historia Natural de Maputo!! Oh yeah!!

Além disso, ao chegar a casa, ainda me meti na dura tarefa de tentar encontrar roupa para uma festa no próximo weekend, cujo dress code é “white with a splash of gold”..oh minha nossa! Mas este pessoal não sabe que eu vivo no mato! Onde é que estão os meus trajes de noite, que possam satisfazer tais requisitos?!?!
Agora...o momento alto do meu dia? Mesmo, mesmo? O minuto de silêncio a contemplar o negro silêncio do céu, na porta da minha barraca, em que PELA 1ª VEZ NA VIDA, vi um pirilampo a passear descontraidamente entre as espigas de milho da minha machamba (perdão, minha não, da D. L.) :)) Não podia crer naquele pequeno ponto de luz, brilhante como tudo, cheio de energia, em busa de... não sei quê (ok, confesso, não entendo nada de pirilampos!). A mãe natureza segue e não pára de me deslumbrar..

E assim recupero o fôlego para aguentar o resto da semana, porque me recordei...são os pequenos nadas que me fazem sentir que continuar a valer a pena cá estar..
Claro, também foi nice o telefonema da minha goducha a aconselhar a deitar fora o jantar por causa do pequeno detalhe dos bichos na massa :p) Estava uma delicia, mãe!!

Sem comentários:

Enviar um comentário