3 de outubro de 2010

É o fim do mundo em cuecas-parte II...

Uma vez que este blog nunca aspirou a ser um fórum de discussão política, económica ou social (por definição minha aliás, desde o início, é apenas um simples registo da actividade esporádica do meu Tico & Teco, às voltas neste cérebro cansado), tinha decidido deixar-me de escrever sobre os acontecimentos históricos deste país...
Mas dada a última notícia desta semana, na sequência da greve do 1º de setembro...não resisto!
A nova forma de prevenção de distúrbios sociais imposta pelo governo: todos os cidadãos com cartões de telefone pré-pagos, estão obrigados a registarem-se nas companhias telefónicas, apresentando os dados pessoais do B.I., até 15 novembro!!!
Com a desculpa de assim se evitarem raptos e afins, mas não sem antes terem sublinhado que assim também já não será possível "convocar apredajamentos na Ponta Vermelha" de forma anónima...
Gaffe política?! Violação dos direitos dos cidadãos?! Big Brother Africano?!
Fica ao critério de cada um...eu, de meu lado... penso que vivo demasiado longe da cidade para ter tempo de me registar devidamente dentro do prazo :p)

Sem comentários:

Enviar um comentário